20/04/2021 13:45

Campanha Brasil Seguro é Caixa Pública vira destaque na mídia

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-04-20 at 10.44.12.jpeg

Lançada na última semana, a campanha Brasil Seguro é Caixa Pública da Fenae e Contraf-CUT, que rechaça a abertura de capital da Caixa Seguridade e o desmantelamento do banco público, já vem recendo bastante destaque. Nesta segunda-feira (19), saiu na versão online de O Globo em blog da jornalista Bela Megale, que reforçou os objetivos da campanha contrária ao IPO da Caixa Seguridade, e também no caderno de Economia do site Brasil 247. 

O objetivo da iniciativa, que dura todo o mês de abril, é mobilizar as entidades sindicais e representativas dos bancários, os empregados do banco, bem como alertar os parlamentares e conscientizar a população em geral sobre a situação. Dessa forma, a repercussão na mídia é de extrema importância para que a campanha possa alcançar cada vez mais pessoas que possam acrescentar à luta pelo desenvolvimento do Brasil, pela manutenção da Caixa 100% pública e sua função social. 

Vale lembrar que existe um enorme projeto privatista governamental e corroborado pela diretoria do banco e que a ideia não é parar com a Caixa Seguridade: já existem planos para fatiar também o Caixa Cartões, Gestão de Recursos, Loterias, e o tal 'banco digital', instituição financeira que seria responsável por todas as operações sociais do banco, que nem existe ainda e já querem privatizar. Ou seja: a hora de barrarmos este retrocesso e ataque direto ao povo brasileiro e ao desenvolvimento do país é agora.

Compartilhe