28/12/2020 13:56

Campanha de valorização dos empregados da Caixa é lançada nesta segunda (28)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

capa-apcef.jpg

O ano de 2020 foi movimentado para o pessoal da Caixa. Em meio a uma pandemia, o banco público foi responsável pelo atendimento de mais da metade da população brasileira com o auxílio emergencial, promoveu a bancarização de milhões de cidadãos e desenvolveu um aplicativo para facilitar as operações. Por trás desse trabalho, estão os milhares de empregados da Caixa que trabalharam incessantemente e sob condições adversas. Visto isso, nesta segunda-feira (28), é lançada uma campanha para valorizar e reconhecer esses trabalhadores. A campanha, impulsionada pela Fenae e apoiada pela APCEF/RJ, vem para lembrar aqueles que merecem ter seu reconhecimento por todo o trabalho que fazem pelos brasileiros e pela função social da Caixa. 

"É uma campanha de extrema importância. O quadro de pessoal da Caixa teve que trabalhar muito esse ano para suprir a demanda. Jornadas exaustivas, condições precárias e, claro, o risco de contaminação constante. Merecem ser valorizados", afirma Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

Além disso, 2020 foi também um ano em que a Caixa sofreu com ações de desmonte pelo Governo Federal, como a Medida Provisória 995, editada em agosto, que privatiza a Caixa por meio de suas subsidiárias. No mês de dezembro, a medida perdeu a validade. 

 

Compartilhe