28/08/2024 08:24

Campanha Nacional: Fenaban apresenta proposta de zero por cento de aumento real. Comando rejeita!

CAPA Rejeitada - MATERIA APCEF.png

Acesse as redes da Apcef/RJ:

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltou a desvalorizar a categoria bancária ao negar o pedido de aumento real na 10ª rodada de negociações com o Comando Nacional dos Bancários, realizada ontem, terça-feira, 27 de agosto.

No início da reunião, a Fenaban propôs um reajuste de 90% do INPC, resultando numa perda salarial de 0,38%. O Comando rejeitou imediatamente e solicitou uma pausa. Ao retornar, a Fenaban sugeriu um reajuste de 100% do INPC nos salários e demais verbas (com zero de aumento real), sendo a partir de janeiro de 2025, com a antecipação da PLR sem reajuste. O Comando rejeitou novamente.

Diante da falta de progressos nas negociações, o Comando Nacional dos Bancários declarou que permanecerá em São Paulo até sexta-feira, prazo limite para que os bancos apresentem uma proposta satisfatória. As negociações continuam hoje (28), às 10h.

“Essa postura é prática antiga da Fenaban. O Comando Nacional tem sido exemplar em não aceitar qualquer proposta que não contemple aumento real de salário. No atual estágio das negociações, a mobilização da categoria bancária é de suma importância para que os resultados sejam conquistados. Nós, empregados da Caixa, devemos continuar fazendo nossa parte nessa árdua luta”, disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.


 

Compartilhe