11/01/2022 09:00

Conheça as cinco cidades mais seguras do mundo para viajar

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-12-09 at 10.54.10.jpeg

Se você deseja viajar, ainda que durante a pandemia, tem cinco cidades que não podem ficar de fora da sua lista. Nessas cidades, há baixa taxa de criminalidade e desigualdade, além de alto índice de vacinação e testagem em massa. Os dados são da pesquisa feita pela Economist Intelligence Unit (EIU), que divulgou o Índice de Cidades Seguras 2021.

O levantamento da EIU classifica 60 cidades pelo mundo com base em 76 indicadores de segurança pública. Este ano, como não poderia deixar de ser, o índice também levou em conta a resposta à covid-19 e quão bem preparadas essas cidades estão para lidar com emergências sanitárias.

O índice também incluiu, pela primeira vez, uma análise sobre segurança ambiental em virtude das discussões cada vez mais fortes sobre mudanças climáticas e seus impactos. Dessa forma, os cinco tópicos do índice são: pessoal, saúde, infraestrutura, digital e segurança ambiental.

Como resultado, as cinco cidades que mais se destacaram este ano foram: Copenhague, Toronto, Cingapura, Sydney e Tóquio. Esta é a primeira vez que a capital dinamarquesa aparece no topo do ranking, mas os primeiros lugares de forma geral, mantiveram-se os mesmos das outras quatro edições do índice.

Por fim, o relatório destaca que ainda é cedo para fazer uma análise concreta da resposta das cidades à covid-19, afinal a pandemia ainda não teve fim. Porém, o índice afirma que a necessidade de repensar a preparação do sistema de saúde nas cidades, já é clara.

“É importante saber para onde podemos ir durante a pandemia e, principalmente, onde podemos ficar seguros e tranquilos. Fazer uma viagem, durante esse período, nos ajuda a esquecer um pouco do que estamos vivendo e a ter esperança de que dias melhores virão”, declara Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

SEJA SÓCIO DA APCEF/RJ

O cadastro é feito totalmente on-line, basta acessar a plataforma www.fenae.org.br/associacao. O associado pagará R$ 49,90 por um período de 60 dias, valor este que pode ser quitado por meio do cartão de crédito ou pontos Fenae. 

Compartilhe