18/03/2021 14:15

De novo: CEE/Caixa cobra pagamento da 2ª parcela da PLR para trabalhadores

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-03-18 at 10.49.32.jpeg

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) cobrou, mais uma vez, o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os empregados da Caixa. O assunto foi novamente citado no mais recente ofício enviado pela Contraf-CUT para a Caixa.

Nele, os trabalhadores ressaltam que a divulgação do balanço do 4º trimestre de 2020 da Caixa deve acontecer nesta quinta-feira (18), mas que ninguém sabe ainda quando acontecerá o pagamento da PLR. Vale lembrar que a Contraf-CUT, por meio da CEE/Caixa, já havia enviado um primeiro ofício para o banco público solicitando a antecipação do pagamento da PLR no fim de fevereiro. Por sua vez, a Caixa informou que o pagamento seria feito até 31 de março, mas não deu mais detalhes para os trabalhadores. De acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), o banco deve efetuar o pagamento até o dia 31 deste mês.

O ofício enviado à Caixa ressalta ainda que a PLR é um reconhecimento pelo esforço e atuação dos empregados pelo pagamento do Auxílio Emergencial e de outros benefícios durante a pandemia. É importante lembrar que esses trabalhadores estiveram na linha de frente no atendimento à população, e continuarão assim, uma vez que o pagamento do Auxílio está previsto para retornar em abril.

Compartilhe