22/11/2021 10:34

Delta 2021 será decidido em reunião entre GT e Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-11-22 at 09.40.19.jpeg

Acontece hoje, a segunda reunião do Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito formada por representantes da Caixa e dos empregados. A reunião marcada para tarde de hoje abordará critérios de avaliação para recebimento do delta (promoção por progressão na carreira) referente a 2021.

Na primeira reunião, a Caixa defendeu que o programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) deve ser o único critério para garantir a aplicação de deltas. Já os representantes dos empregados pediram dados detalhados com relação às áreas e funções que receberam o segundo delta, para poder avaliar o impacto dos critérios da Caixa.

Os representantes dos trabalhadores reivindicaram, também, que a falta não justificada, lançada em função da paralisação do dia 27 de abril, não seja considerada nos critérios para obtenção do delta.

O coordenador da representação dos empregados no GT, João Paulo Pierozan, reforçou que os empregados reivindicam o início das discussões desde abril e só nesta segunda reunião, que a Caixa deve apresentar a proposta para concessão de deltas

Por fim, a Caixa informou que somente 5,57% dos empregados não receberam delta em 2021. Deste total, cerca de 80% estavam na última referência do Plano de Cargos e Salários (PCS) ou não completaram 180 dias de efetivo exercício.

Compartilhe