17/12/2020 16:37

Deputado faz apelo a bancários e pede por fortalecimento de movimento contra privatizações

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

nao a privatizacao.png

 

Na última quarta-feira (16), foi realizado um evento virtual sobre frentes parlamentares de defesa do serviço público no Congresso Nacional. Na ocasião, o deputado Zé Carlos (PT-MA), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, fez um apelo aos bancários e pediu para ampliarem a participação na luta em defesa das instituições públicas: “Temos condições de lutar contra a privatização no Congresso, mas precisamos de uma mobilização cada vez mais forte, a partir dos bancários”, disse. 

O parlamentar ainda sugeriu a elaboração de um dia de protesto integrado em todo o Brasil por parte de bancários, com a participação da população, dos sindicatos, de associações em defesa de moradores e associações de agricultura familiar, entre outras entidades da sociedade civil. Além disso, informou que pretende, após a pandemia, cumprir uma agenda de eventos presenciais nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o País, para discutir o tema nos Estados e municípios.

Zé Carlos, que foi empregado da Caixa por anos, também falou sobre a importância das empresas públicas no país: “São instituições que não visam apenas o lucro, mas também o lucro social. Fazem valer a sua criação em benefício do nosso povo”. Além disso, o parlamentar também falou sobre o discurso contraditório do atual presidente: “Bolsonaro sobe nos palanques e diz que não vai privatizar a Caixa, nem o BB, nem a Casa da Moeda, mas ao mesmo tempo o presidente da Caixa iniciou ações no sentido de retalhar nossa empresa. É um governo que mente para nós, porque estão desmembrando”, completou. 

 

 

Compartilhe