01/12/2022 07:30

Destine até 6% do Imposto de Renda para o programa Eu Faço Cultura

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-05-12 at 10.47.22.jpeg

A Fenae e as Apcefs lideram o programa Eu Faço Cultura que destina até 6% do Imposto de Renda (IR) de cada empregado da Caixa para a cultura. O programa oferece shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em todas as regiões do Brasil e serve de exemplo da boa utilização da Lei de Incentivo à Cultura, uma vez que distribui ingressos gratuitos e apoia produtores culturais.

Para alcançar o maior número de pessoas sem acesso à cultura, o Eu Faço Cultura atende e beneficia diversos perfis: alunos de escolas públicas, beneficiários de programas sociais do governo federal, população de baixa renda, jovens de 15 a 29 anos (que tenham a Identidade Jovem), idosos, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes e os microempreendedores individuais. Essas pessoas podem resgatar ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de dança, circo e exposições. Também ingressos de entrada no cinema e adquirir produtos físicos como livros, DVDs, Blu-rays e CDs.

Para participar do Eu Faço Cultura é fácil. Acesse o site, informe o login Fenae (antigo Mundo Caixa) e faça a declaração no modelo completo confirmando destinação de 6% dos seus proventos. Entenda como funciona essa destinação:

- O empregado Caixa acessa o formulário de adesão usando seu login Fenae (antigo Mundo Caixa).

- A Fenae antecipa o valor destinado, realizando um depósito em nome do empregado.

- No modelo completo da declaração do IR, o empregado informa o valor destinado ao Festival. Clique aqui para ver o passo a passo.

- A Fenae agenda o débito na sua conta, o empregado dá o aceite pelo internet banking e o valor restituído ou o valor do desconto retorna para a Federação.

- O valor captado é direcionado para a execução da próxima edição do Festival.

 

Compartilhe