30/09/2020 14:44

Dia de luta: entidades protestam por todo o país em defesa do serviço público

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-09-30 at 11.33.42.jpeg

 

Nesta quarta-feira (30), a CUT e demais entidades sindicais realizarão diversos atos presenciais e virtuais para marcar o lançamento da Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público. A iniciativa tem objetivo de denunciar as ações do governo Bolsonaro que atacam a máquina pública do país, como a busca pela privatização de empresas e a Reforma Administrativa enviada ao congresso.

Fato é que além de muitas empresas estratégicas para o desenvolvimento econômico social do país - como a Caixa Econômica Federal -, já estarem em risco, a proposta de Emenda Constitucional da Reforma Administrativa (EC 32) entrega os serviços públicos nas mãos de Organizações Sociais (OS), precariza as relações trabalhistas e dá fim da estabilidade dos servidores.

O presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, falou sobre a importância dos protestos: "Precisamos defender os bancos, serviços públicos e dizer não para essa Reforma Administrativa! O projeto do atual governo de entregar patrimônio público ao setor privado está claro desde o início. A APCEF/RJ, que está sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores, apoia a importante iniciativa das entidades".

Clique aqui e confira o Manifesto Contra as Privatizzações e a Reforma Administrativa.

Compartilhe