06/02/2020 13:57

Dia Nacional de Luta: empregados se mobilizam contra reestruturação da Caixa no próximo dia 13

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Esquenta-greve.jpg

 

Empregados da Caixa tem se manifestado por todo o país para denunciar o ataque aos seus direitos e o desmonte do banco, decorrentes da reestruturação anunciada pela empresa. Os atos são apenas um esquenta para o Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação, que acontecerá no próximo dia 13 de fevereiro por todo Brasil.

As manifestações são em defesa das carreiras dos empregados que se encontram ameaçadas por uma política econômica ultraliberal e privatista. Além disso, essa reestruturação também irá extinguir funções, alterar a estrutura do banco e afetar seu papel social.

A Contraf/CUT chegou a encaminhar um ofício à direção da Caixa para reivindicar a suspensão da reestruturação e o agendamento de reunião com a comissão de empregados para debater o processo.

Enquanto o Dia Nacional da Luta contra a Reestruturação não chega, os empregados já podem intensificar o protesto participando de um “twitaço” usando as hashtags #SomosMuitasCaixas, #ACaixaéTodaSua e #EsquentaparaoDia13. Vamos juntos na luta!

 

Compartilhe