14/12/2020 19:31

Dia Nacional de Luta reúne empregados em ato contra o desmonte da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-12-14 at 16.11.44.jpeg

Trabalhadores da Caixa por todo o país se reuniram presencial e virtualmente na última sexta-feira (11), em um ato contra o desmonte da Caixa, por mais respeito aos empregados e por mais contratações. Também aconteceu um tuitaço com as hashtags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil, #MaisContrataçõesMenosFilas e #CaixaRespeiteOEmpregado. Os protestos marcaram mais um Dia Nacional de Luta.

O ato aconteceu presencialmente em algumas cidades do Brasil, como Alagoas, Minas Gerais e Piauí, e virtualmente para todo o país por meio do tuitaço e do aplicativo Manif.app. A orientação para os que compareceram ao ato presencial em frente às agências era se vestir de preto, uma forma de protestar contra a privatização do banco público. A mobilização em defesa da Caixa reuniu a sociedade, bem como os empregados e movimento sindical e associativo.

"Mais uma vez, os empregados expressaram sua indignação contra as decisões da direção da Caixa, e não iremos parar. Com certeza, foi um dia memóravel e de muita mobilização. A defesa da Caixa 100% pública e os direitos dos trabalhadores será sempre a nossa luta", disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe