13/01/2020 20:56

Em ato público, trabalhadores se mobilizam contra a privatização da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Ato-Caixa-100-CAPA-MATERIA.jpg

No último domingo (12), a Caixa Econômica Federal completou 159 anos de existência e na manhã desta segunda-feira (13), empregados, associações e demais entidades representativas dos trabalhadores se reuniram em um ato a favor da Caixa 100% pública, em frente ao Barrosão, no Centro do Rio. No encontro, o grupo Companhia de Emergência Teatral se apresentou, encenando uma crítica à privatização do banco.

O Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, discursou sobre a importância do ato e das manifestações que ocorrem em diversos locais do Brasil: “O importante é estarmos juntos na defesa da Caixa 100% pública, visto que a Caixa não é deles e sim do povo que merece ter seus direitos preservados. Não devemos fechar nossos olhos, a Caixa é nossa! ”.

“Temos exemplos no mundo de que é possível reverter esse quadro, mas precisamos do apoio da sociedade, que é quem está sofrendo na pele com esse esvaziamento da Caixa. Toda essa situação se reflete na falta de perspectiva de acesso à moradia e educação por parte da população”, completou Sérgio Takemoto, vice-presidente da Fenae, que afirmou que nesse aniversário da instituição poucos são os motivos para comemorar.

A Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso, também falou sobre os ataques do governo aos bancos públicos e a necessidade da Caixa se manter 100% pública: “Somente através da nossa união vamos conseguir mudar a realidade e tirar esse governo que sucateia nossos direitos e nos humilha”.

Além do ato no Barrosão, os representantes se reuniram também no Edifício Corporate, Sede da Caixa, no Centro do Rio de Janeiro, e divulgaram a campanha nacional #ACaixaÉTodaSua para os funcionários do banco, que vestiram a camisa e apoiaram a causa.

 

Participe você também entrando no site e compartilhe! Vamos reagir! #ACaixaÉTodaSua

 Para ver mais fotos, clique aqui.

Compartilhe