30/11/2022 10:24

Empregados da Caixa, que tiveram descontos das horas negativas acima de R$ 1.000, têm até 7/12 para solicitar estorno

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-11-30 at 09.50.54.jpeg

Os empregados da Caixa, que tiveram descontos das horas negativas, acima de R$ 1.000, do período anterior a março de 2020, poderão pedir o estorno do valor. O fato ficou definido em reunião ocorrida, ontem (29), entre representantes da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE), a Fenae e a vice-presidente de Gestão Corporativa do banco. O prazo para pedir o estorno é até 7 de dezembro e o empregado deverá acessar Serviços.Caixa e solicitar o parcelamento do valor. 

Os descontos foram lançados sem nenhum aviso, pegando todos os empregados da Caixa de surpresa, por ter sido uma decisão unilateral do banco. De acordo com o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, essas decisões trazem perdas aos trabalhadores. “É fundamental que questões como esta sejam discutidas previamente com as representações dos trabalhadores, para evitar prejuízos à categoria”.

Para o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, as horas cobradas precisam ser devolvidas. “A reunião trouxe boas notícias aos que tiveram descontos, então o empregado deve ir atrás dos seus direitos”, informa Matileti.

 

Compartilhe