12/01/2022 09:00

Entenda a importância de economizar energia no verão

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

energia verao apcef.jpg

Com a chegada do Verão, aumenta-se o alerta para que as pessoas realizem o uso consciente de energia. É importante ressaltar que o consumo de energia, é um serviço mais utilizado em tempos de altas temperaturas, principalmente com ventilador e ar-condicionado. Além disso, é necessário que haja o uso consciente por questões econômicas e ambientais, principalmente no atual momento, onde a crise hídrica e a baixa de abastecimento nos reservatórios colocaram em risco o abastecimento energético.

Pensando na importância e no uso consciente de energia, algumas atitudes simples podem trazer grandes resultados, como: evitar deixar aparelhos ligados na tomada, quando não estão sendo utilizados, tirar o carregador da tomada, quando não estiver conectado ao celular, usar o máximo possível a iluminação natural e limpar os filtros do ar-condicionado e hélices do ventilador.

“Ficar atento a pequenas atitudes podem refletir em grandes resultados, quando falamos em uso consciente da energia. Devemos sempre nos lembrar que esse recurso é muito importante e, a permanência dele, depende muito de nós", disse Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

 

Junte-se a nós!

Se você ainda não é um associado, clique aqui e saiba mais sobre como realizar a sua adesão. Não perca tempo, associe-se já e passe a contar com um mundo de vantagens.

Para mais informações entre em contato pelos telefones (21) 2447-3141 e (21) 2532-4275 ou WhatsApp (21) 99905-3141

 

 

 

 

Compartilhe