Fenae, APCEF/RJ e ONG Moradia e Cidadania visitam projeto que amplia oportunidades a famílias no Rio
Acesse as redes da Apcef/RJ:
O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, acompanhado de diretores da Federação, o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, e a coordenadora da ONG Moradia e Cidadania, Beth Moraes, visitaram, na quarta-feira (4), o projeto Educação em Rede: Tecendo o Futuro, em Rio das Pedras, na Zona Sudoeste do Rio. A comitiva conheceu as instalações e conversou com educadores, crianças atendidas e familiares.
Realizado pela ONG Moradia e Cidadania/RJ, em parceria com o Instituto Social Bit, com patrocínio da Fenae e apoio da APCEF/RJ, o projeto oferece reforço escolar e inclusão digital a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Também promove capacitação e atividades de geração de renda para mulheres, ampliando as oportunidades de educação e inclusão social na comunidade.
Durante a visita, a professora Larissa Castro Alves Pequeno, Fábio Gomes de Moura, pai de duas alunas, e a estudante Valentina Bezerra de Moura relataram suas experiências com o projeto.
Sérgio Takemoto, Beth Moraes e Paulo Matileti destacaram a importância da iniciativa e os resultados apresentados. “Quando as crianças chegam aqui, recebem carinho, atenção e oportunidades”, afirmou Matileti, ao ressaltar a contribuição do projeto para a educação e a inclusão social em Rio das Pedras.

