09/05/2019 15:25

Frente Parlamentar Mista: lançamento enaltece importância dos bancos públicos à sociedade

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

camara-dos-deputados_0_0.jpg

Na quarta-feira, 8 de maio, em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, houve o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, que possui o objetivo de analisar e debater as frequentes políticas privatistas. No evento, participaram entidades representativas dos trabalhadores e empregados da Caixa como Jair Ferreira, Presidente da Fenae, e Rita Serrano, membro representante dos empregados no Conselho Administrativo da Caixa Econômica Federal.

Durante o lançamento, foram distribuídas as cartilhas “Fakes e fatos” para esclarecer informações falsas que foram divulgadas sobre os bancos públicos e em seguida, também ocorreu o seminário “Bancos Públicos e Desenvolvimento”. O intuito é ressaltar sobre a importância dos bancos para o País e contou com a participação de professores e economista.

A Frente que já conta com o apoio de 209 deputados e senadores de 23 partidos, teve como idealizadores os deputados Érika Kokay (PT/DF), José Carlos Nunes Junior (PT/MA), Assis Carvalho (PT/PI) e o senador Jaques Wagner (PT/BA) que foram influenciados com as ações movidas pela Fenae, Contraf-CUT, Comitê Nacional de Defesa da Caixa e Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, contra as diversas tentativas de privatizações.

“Projetos como esses fortalecem e facilitam um diálogo maior com a Câmara dos Deputados. A tentativa de privatização coloca em risco, principalmente para Caixa Econômica Federal, programas sociais e de desenvolvimento que ajudam milhões de brasileiros. A entrega dos bancos públicos para o mercado privado custará caro para todos”, enfatiza Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ.

Compartilhe