15/01/2021 15:33

GT Saúde Caixa realiza primeira reunião e fala sobre sustentabilidade e mutualismo no plano

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

2021-01-15 _1_.jpg

Na tarde da última quinta-feira (14), aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa. Por videoconferência, os representantes dos empregados firmaram a importância da criação de propostas para sustentabilidade e viabilidade do plano e da necessidade de acesso a todas as informações do serviço.

Em resposta, os representantes do banco alegaram que o conhecimento das informações será nivelado, mas um termo de confidencialidade deverá ser assinado por todos os membros do GT. Além disso, ficou acordado também que a Caixa irá apresentar o relatório atuarial do Saúde Caixa do ano passado ao Conselho de Usuários até a próxima semana.

Por fim, os representantes dos empregados disseram que vão manter uma comunicação com os usuários do plano para compartilhar informações sobre o andamento das negociações, mas respeitando o sigilo de dados e o acordo de confidencialidade. 

Vale ressaltar que o GT é fruto da negociação do Acordo Coletivo e tem como principal missão criar uma proposta de formato de custeio e de gestão, que passará pelo crivo da mesa permanente de negociação antes de entrar em vigor a partir de 2 de janeiro de 2022. 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe