26/11/2019 14:12

Hoje (26) é o último dia para se associar e garantir participação na ação coletiva da tábua biométrica

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

acao.jpg

Atenção, empregado da Caixa! Você tem até esta terça-feira, 26, para se associar à APCEF/RJ e garantir a defesa dos seus direitos na justiça na ação coletiva da tábua biométrica, que visa na condenação da Caixa à reposição dos valores gastos pela Funcef para a regularização da questão do equacionamento, bem como reduzir o reajuste do benefício dos participantes que fazem parte do REG/REPLAN. Se procedente, a ação beneficiará apenas associados da APCEF/RJ. Por isso, não perca tempo e filie-se agora mesmo!

Para se associar, basta clicar aqui e seguir o passo a passo. Além da tábua biométrica, a APCEF/RJ prepara mais seis ações que buscam reivindicar na justiça direitos subtraídos do seu quadro associativo: alteração do índice de correção do FGTS; revisão das vantagens pessoais, quebra de caixa para caixas, tesoureiros e avaliadores; indenização intervalar, de 10min a cada 50min, para caixas; 7ª e 8ª horas extras do PCS/89 e 7ª e 8ª horas extras para tesoureiros. A primeira ação que ingressará na justiça será a da tábua biométrica, nesta terça-feira (26).

Entenda

Também conhecida como tábua de mortalidade, a tábua biométrica é o instrumento que mede a duração da vida humana em função da idade ou a probabilidade de entrada em situação de invalidez (podendo ser de dois tipos: tábua de entrada em invalidez e tábua mortalidade de inválidos). Assim, ela é um parâmetro utilizado no cálculo atuarial dos planos de previdência complementar (público e privado).

Compartilhe