12/02/2020 18:59

Justiça concede liminar que interrompe reestruturação da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Liminar-12-FEV.jpg

 

Na última terça-feira (11), o movimento dos empregados através da Contraf-CUT conseguiu uma liminar que impede a Caixa Econômica Federal de dar continuidade aos procedimentos de reestruturação que estão sendo impostos pelo banco. O juiz Antonio Umberto de Souza Junior, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, suspendeu a aplicação da reestruturação até que sejam realizadas negociações no âmbito da Mesa Permanente de Negociação.

Lembrando que a Caixa assumiu a obrigação de manter uma mesa permanente de negociação para abordar mudanças nos processos de trabalho que impactassem na vida dos empregados. A reestruturação interfere de maneira negativa na carreira dessas pessoas e afeta a estrutura do banco e seu papel social.

Nesta quinta-feira (13), empregados da Caixa de todo o país se mobilizarão no Dia Nacional de Luta contra a reestruturação e em forma de protesto, irão vestir preto. Outra forma de manifestação está sendo feita nas redes sociais e você também pode participar usando as hashtags #SomosMuitasCaixas, #ACaixaéTodaSua e #EsquentaparaoDia13.

Vamos mostrar nossa força!

 

Compartilhe