05/09/2019 14:57

Líderes políticos e representantes dos trabalhadores se unem em defesa da soberania nacional e dos bancos públicos

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

Seminario-Soberania-Nacional-e-Popular.jpg

Ontem, 4 de setembro, foi realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, um grande ato e o seminário Soberania Nacional e Popular com o tema “O Brasil é nosso! Contra as privatizações, em defesa do emprego e de nosso futuro” que reuniu presenças ilustres como Dilma Rousseff, Fernando Haddad e Guilherme Boulos. Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ, Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA) e Jair Ferreira, presidente da Fenae, também estiveram presentes no local.  

O evento, organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e pelos partidos de oposição, marcou o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional com o manifesto em Defesa da Soberania Nacional e debateu sobre temas importantes como desenvolvimento econômico, privatização dos bancos públicos e estatais, Amazônia, biodiversidade, ciência, tecnologia, educação e Previdência Social.

Além dos assuntos debatidos, foi aprovado um calendário unificado de mobilizações, que inclui Atos em defesa dos bancos públicos marcado para dia 15 de outubro. Serão distribuídas também, cartilhas Fakes ou Fatos sobre empresas, produzidas pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas para esclarecer o papel e importância das estatais.

Seminario-Soberania-Nacional-e-Popular_MATILETI_.jpg

 

Compartilhe