15/09/2022 10:25

Live debaterá a tentativa de fragilizar os fundos de previdência fechados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-09-15 at 10.21.48.jpeg

Nesta sexta-feira (16), das 9h às 13h, será transmitido via Youtube o seminário “Retirada de patrocínio e outros ataques”, que tem como principal foco debater a tentativa de retirada de patrocínio e de aprovação de leis e normas para fragilizar os fundos de previdência fechados, como a Funcef dos empregados da Caixa.

Também serão debatidos no seminário, as formas de enfrentar esses ataques aos fundos de pensão e a melhor maneira de garantir as conquistas e os direitos acumulados pelos associados e associadas.

A live será exibida no canal da Anapar e o evento será via Zoom com a participação de Fabiano Silva dos Santos, advogado e professor universitário, que falará sobre os autos de infração no âmbito da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC), ataques à credibilidade do sistema. José Ricardo Sasseron, ex-presidente da Anapar, analisará o arcabouço normativo e como o sistema tem sido desconstruído por dentro, com a edição de resoluções e outras normas que visam fragilizar a previdência complementar fechada. Já Claudia Ricaldoni, diretora da Regional Anapar MG/ES, diretora de Relações com os participantes da Forluz e representante dos participantes no CNPC e Marcel Barros, presidente da Anapar, conduzirão os debates.

Compartilhe