05/03/2021 17:43

Mês da Mulher é momento de luta das bancárias

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-03-05 at 14.41.25.jpeg

O Mês da Mulher é também momento de luta. Para as mulheres da categoria bancária, várias entidades representativas já estão organizando mobilizações engajantes. É especialmente importante no momento pelo qual estamos passando, em que temos ao mesmo tempo muitas bancárias se expondo e se arriscando no atendimento à população brasileira, e um aumento na violência sofrida pelas mulheres seja no trabalho ou ainda em casa. Como pede o momento, as ações serão feitas de forma remota.

Dentre as ações, está por exemplo a inciativa da Contraf-CUT de identidade visual, em que as mulheres serão incentivadas a colocar lenços lilases em suas janelas. Outra manifestação será o tuitaço, a ser realizado na segunda-feira (8), no Dia Internacional da Mulher. Para participar, basta utilizar a hashtag #MulheresNaLutaPelaVida. Ainda no dia 8, teremos o debate "Mulheres no poder", que reunirá a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e Conselheira Fiscal da Fenae, Rita Serrano, e outras três conselheiras estatais, onde será debatido a participação de mulheres em cargos da alta administração. A transmissão será pela página do Facebook de Rita Serrano.

Vale lembrar que a categoria bancária tem forte histórico na luta pela emancipação e fortalecimento das mulheres, estando por trás da conquista de vários direitos. Não seria diferente agora nesse momento tão sensível e que requer tanta resistência e resiliência. 

Compartilhe