16/09/2020 17:59

Mesmo com reivindicação de fechamento, Caixa continua com agências abertas aos sábados

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Sem Titulo-1-Recuperado-Recuperado.png

Entidades representativas dos trabalhadores vêm cobrando o fechamento das agências aos sábados, mas a Caixa segue ignorando o pedido. O motivo da reivindicação é o esgotamento gerado nos empregados pela exaustiva jornada de trabalho, ocasionada pela pandemia de coronavírus.

Apesar disso, vale ressaltar que as filas nas agências reduziram de forma considerável em relação aos primeiros meses de pandemia. Esse fato se deve ao excelente trabalho dos bancários em prestar atendimento à população por meio do pagamento do Auxílio Emergencial e, mais recentemente, do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Por isso, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) trouxe a questão como pauta frequente na mesa de negociação da Campanha Salarial 2020. Por sua vez, a Caixa se comprometeu a excluir o calendário de sábado e, por ora, trabalhar aos sábados de forma alternada - mas ainda assim, não está cumprindo com o dito. Somente no último dia 12, 770 agências bancárias da Caixa abriram em todo país, das 8h às 12h.

"A Caixa precisa cumprir o acordado nas negociações da Campanha Salarial. Toda a categoria está reivindicando essa mudança. Os trabalhadores vêm se empenhando em atender a população desde o início da pandemia, e agora as filas já diminuíram bastante. Os empregados estão exaustos, é uma covardia continuar com essa jornada de trabalho absurda", disse o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

 

Compartilhe