13/06/2022 11:00

Minuta dos bancários é aprovada na 24ª Conferência Nacional dos Bancários

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Add a heading-2.jpg

Foi aprovada no encerramento da 24ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida no domingo (12), a minuta de reivindicações dos bancários. A pauta, aprovada pelas assembleias dos bancários de todo o Brasil, será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no próximo dia 15.

A entrega da minuta de reivindicações à Fenaban dá início à Campanha Nacional 2022 da categoria. Entre as demandas estão aumento real nos salários, manutenção dos direitos conquistados, saúde dos bancários, e a luta para a eleição de um governo comprometido em valorizar as empresas públicas, um país sem fome, mais investimentos em saúde e educação, dentre outros.

As cláusulas da minuta de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2022 foi aprovada por 99,1% das delegadas e delegados da 24ª Conferência. Entre os pontos que foram votados separadamente, foram aprovados a reivindicação de aumento real de 5% de salários e demais cláusulas econômicas (INPC + 5%) e aumento maior para os vales refeição e alimentação.

 

Compartilhe