28/07/2022 14:32

Negociações sobre teletrabalho no meio bancário avançam

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2022-07-28 at 14.26.45.jpeg

O conhecido home office veio para ficar, facilitando assim o dia a dia de muitos empregados da Caixa e de diversas outras empresas. O assunto vem sendo discutido em reuniões da Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) com o Comando Nacional dos Bancários.

Na última terça-feira (26), a Federação aceitou negociar as propostas dos bancários sobre o teletrabalho, a fim de incluir cláusulas específicas sobre o tema na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

A proposta apresentada pelo Comando destaca que a quantidade de trabalho deve ser compatível com a jornada; que o empregador é responsável pelas condições de saúde e segurança no ambiente de trabalho, independentemente do local onde o mesmo é realizado; e que tanto a remuneração, quanto os direitos da categoria não devem diferir por causa da modalidade de trabalho realizada, seja ela presencial, ou remota, assim como as metas estipuladas.

 As negociações entre a Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários continuam nesta quinta-feira (28) sobre segurança bancária. O próximo encontro está marcado para 1º de agosto e tratará sobre saúde e condições de trabalho dos bancários.

 

 

Compartilhe