07/10/2020 13:48

O público em mãos públicas: evento virtual, que reúne trabalhadores e entidades representativas da América Latina, acontece hoje (7)

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Sem Titulo-1.png

Nesta quarta-feira (7), às 11h, será realizado um encontro virtual, que reunirá trabalhadores de empresas e serviços públicos do Brasil e de diversos países da América Latina, sindicatos e outras entidades representativas. O evento com o tema “O público em mãos públicas” tem o objetivo de ressaltar o valor da máquina pública, denunciar globalmente os prejuízos causados pelas ações privatistas e organizar ações sindicais contra as privatizações. 

A reunião organizada pelo Fórum Sindical das Américas, integra as celebrações do Dia Internacional do Trabalho Decente e do Dia Continental para a Democracia e contra o Neoliberalismo. A Transmissão em português será feita pelas páginas de Facebook: /comitempresaspublicas; /ritaserranoca e /ISPInteramerica

Na pauta do evento estão temas como a elaboração de um novo contrato social com trabalho decente e acesso universal a bens e serviços públicos e a luta por um Estado democrático com orçamento público a serviço da sociedade e para a justiça fiscal. Outros debates previstos são a mobilização de resistência contra a privatização estatal e a captação corporativa de empresas públicas.

Dentre as presenças confirmadas estão: Rita Serrano (Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas), Rafael Freire (secretário-geral da Central Sindical das Américas, representando o Conselho Global da União das Américas), Daniel Chávez (TNI), Susana Ruiz Rodríguez (Oxfam), Edwin Palma (USO-Colômbia), Maria Fernanda Coelho (ex-presidente da Caixa Econômica Federal) e Ernesto Murro, (ex-ministro do Trabalho e Seguridade Social do Uruguai).

 

Compartilhe