18/10/2019 21:46

Palestra “Dominando seu smartphone” inclui associados da terceira idade no mundo digital

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

capa.jpg

Nesta sexta-feira (18), a APCEF/RJ realizou a palestra “Dominando seu smartphone”, na Sede Administrativa. No evento, os associados da terceira idade puderam aprender sobre as funcionalidades básicas do aparelho eletrônico, confraternizar durante café da manhã e almoço oferecidos gratuitamente pela entidade, além de serem contemplados em sorteios de brindes promovidos pela APCEF/RJ com o apoio da Fenae.

A palestra foi ministrada pela professora Deyse Salvador, atuante no ramo prático de aulas de informática para a terceira idade há cinco anos. Momentos antes de iniciar a palestra, Deyse Salvador conversou com a APCEF/RJ e falou sobre os benefícios que a inclusão digital pode proporcionar aos aposentados. “Eleva a autoestima, melhora os relacionamentos com os filhos e netos que estão inteirados no mundo cibernético, entre muitas outras facilidades”, disse.

Além de aprenderem mais sobre o mundo digital, os associados confraternizaram durante café da manhã e almoço, e participaram de sorteios de prêmios variados como carregador portátil, relógio Garmin Forerunner 35, final de semana em Cabo Frio (RJ), garrafas de mel oriundas diretamente de Belágua (MA), cidade que faz parte de um dos projetos do Movimento Solidário, realizado pela Fenae, entre outros.

Para concorrerem às garrafas, os associados da APCEF/RJ fizeram uma ação solidária e contribuíram com uma doação para a campanha “Realize sonhos e ganhe sorrisos”, que destinará as arrecadações para a aquisição de itens pessoais e novos materiais para a sala de entretenimento do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). As doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro através do site movimentosolidario.fenae.org.br. A iniciativa é mais uma realização do Movimento Solidário, promovido pela Fenae com o apoio da associação.

Paulo Matileti, Presidente da APCEF/RJ, esteve presente no evento e discursou sobre a importância da participação dos associados nos eventos promovidos pela entidade. “Agradeço muito a presença de todos vocês. Esgotamos o limite de vagas para participantes na palestra, e vermos o quanto tem dado certo a nossa dedicação para proporcionar maior integração entre a APCEF/RJ e o quadro associativo nos dá uma resposta altamente significativa de que estamos no caminho certo”, afirmou. A assistente de relacionamento da Fenae, Sabrina Guidinele, também compareceu ao evento e realizou sorteios de brindes de produtos da Federação aos associados.

Associados da APCEF/RJ que foram contemplados nos sorteios de brindes:

DONILIA MOURAO FIDALGO - COPO FENAE
ADAUTO FERREIRA DA LUZ FILHO - FINAL DE SEMANA EM CABO FRIO
MARLY SOUZA - CARREGADOR PORTÁTIL
HELIO COSTA - FINAL DE SEMANA EM CABO FRIO
ROBERTO OTÁVIO - RELÓGIO GARMIN FORERUNNER 35

2.jpg

4.jpg

5.jpg

1.jpg

Veja mais fotos

Compartilhe