07/12/20 12:23

Participante do Rio está entre ganhadores do Talentos 2020. Conheça todos os premiados!

WhatsApp Image 2020-12-07 at 10.06.46.jpeg

A final do Talentos Fenae/Apcef aconteceu no último sábado (5) e premiou os grandes vencedores do concurso cultural. O Rio de Janeiro representou no evento com a vitória de Ronaldo de Oliveira pela sua obra Cais, na categoria Interpretação, dentro da modalidade Música. Parabéns ao associado da APCEF/RJ!

Nesta fase nacional, concorreram todos os ganhadores da etapa estadual que aconteceu anteriormente. As premiações foram para 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade e categoria, sendo elas: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). O evento online foi transmitido ao vivo pela página do Facebook e canal do YouTube da Fenae, e contou com a apresentação de Gregório Duvivier, além da participação especial da atriz e diretora Clarice Niskier, do poeta Victor Felix, Mario Adnet e Banda e o cantor Diogo Nogueira.

Conheça abaixo todos os ganhadores de acordo com as categorias/modalidades:

Música:
(Composição)
1º - Paulo Roberto Pereira de Araujo - PE
2º - Paulo Cesar Trabulsi Ericeira - MA
3º - Carlos Edilson Santos Tavora Junior - RO
(Interpretação)
1º - Laura Gabriela Lenzi - SC
2º - Sarah Ponzo Lugon - MG
3º - Ronaldo de Oliveira - RJ

Literatura:
(Contos e Crônicas)
1º - Thulio Phelipe Andrade do Nascimento - PB
2º - Maria Clara Barreto Crispim Acursi - RO
3º - Angela Maria Madono Gomes - RS
(Poesia)
1º - Fausto de Araujo Neto 1º - RN
2º - Thulio Phelipe Andrade do Nascimento 2º - PB
3º - Maria Cristina Tolentino Morais Carlin - SP

Foto e Filme:
(Filme)
1º - Euber dos Santos Melo - SP
2º - José Gil Cabral de Souza - PE
3º - Nelson Ferreira Filho - RS
(Foto)
1º - Dieter Klaus Bubeck - SC
2º - Josimilson Ferreira Sales - RR
3º - Ana Claudia Araujo de Vasconcelos - RN

Artes Visuais:
(Desenho e Pintura)
1º - Fabiano Ribeiro - SC
2º - Miriam Saad - PR
3º - Edmilson Ferreira de Oliveira - MG
(Desenho Infantil)
1º - Nelson Ferreira Filho - RS
2º - Marcos Jun Shinzato - SP
3º - Maria José Cunha Oliveira Silva - TO

Além da grande premiação do concurso cultural, o evento também divulgou os ganhadores da promoção de votação popular do Talentos 2020 no Mundo Caixa. Para concorrer, os participantes deveriam compartilhar suas obras preferidas no hotsite do Talentos, e as que recebessem maior número de curtidas seriam as premiadas. Assim, os vencedores foram Thulio Phelipe Andrade do Nascimento, que levou uma caixa de som JBL; José Carlos Silva, que levou um vale viagem de R$ 1.500,00; Teresinha Sena, que ganhou um relógio Garmin e Mayre Helen Faustino, que levou para casa um Google Chromecast. Parabéns a todos!

Mesmo durante a pandemia, a quinta edição do concurso cultural teve recorde de participações, com 3.297 obras inscritas e 1.063 participantes de todo o país. "Quero agradecer a Fenae por trazer esse evento para o Rio de Janeiro e parabenizar o corpo da Caixa, que representou bem o Brasil e é o banco que a sociedade necessita. Vimos o atendimento, com todo o sacrifício, lá na linha de frente, recebendo todos os brasileiros. Isso é muito importante. É um momento difícil que estamos atravessando, mas a Fenae está junto, não deixando a peteca cair", pontuou o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.

Compartilhe