22/03/2021 14:58

Participantes pedem respostas sobre Resolução 30 ou medidas que amenizem problemas financeiros

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-03-22 at 10.01.53.jpeg

A Funcef irá apresentar seus resultados de 2020 na próxima terça-feira (23), através de transmissão online. Por sua vez, os participantes esperam que a Fundação entregue respostas para a situação financeira delicada que vários vêm passando. Diante do cenário de pandemia e de crise econômica que afetou milhares de pessoas, a expectativa é de que a Funcef apresente alguma medida de redução das contribuições extraordinárias, baseada na Resolução 30 ou em qualquer outra resolução.

É importante ressaltar que as entidades representativas dos empregados já vêm cobrando respostas em relação à Resolução 30 no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) desde 2018, mas até agora, não obtiveram resultado. A reivindicação é para que a Funcef faça a revisão do equacionamento e dilate o prazo de pagamento dos equacionamentos dos planos de benefícios, diminuindo a alíquota mensal do pagamento. Especialmente agora, durante esse período conturbado, ter essa resposta é de extrema importância, uma vez que o poder aquisitivo dos participantes vem diminuindo cada vez mais.

Assim como a Fenae, a APCEF/RJ reivindica a redução dos valores atuais das contribuições, de forma que tragam algum respiro a esses participantes, não comprometam a saúde financeira do plano e não gerem encargos e compromissos maiores no futuro.

Compartilhe