01/06/2022 09:30

Participar dos encontros estaduais e do Conecef é também lutar contra o desgoverno implantado no Brasil

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-06-01 at 08.57.50.jpeg

A filosofia implantada por esse desgoverno de 2018 para cá, atingiu diretamente os trabalhadores, sendo a reforma trabalhista o principal golpe aplicado contra os que realmente produzem nesse País. Para piorar a situação ainda mais, o desgoverno Bolsonaro deixou claro seu propósito de fatiar as empresas públicas e privatizá-las. A Caixa Econômica é uma das que segue sendo atacada e desvalorizada em seu principal propósito que é o de ser social. Para o poder executivo, a Caixa tem que ser esquartejada e dada de mão beijada ao capital privado. 

Uma coisa é certa nessa história, a luta vai continuar. Mesmo sofrendo severos ataques, os trabalhadores da Caixa seguem firmes, fortes e unidos com o propósito de garantir direitos e manter a Caixa pública para todos. Vale lembrar, e a história recente está aí para confirmar, que nossas conquistas e manutenção de direitos sempre vieram por andarmos de braços dados com a organização da categoria bancária e as incansáveis lutas, onde as estratégias sempre tiveram papel de destaque. Exemplo, foi a acertada decisão que garantiu no ACT 2020 conquistas e direitos por dois anos, com destaques para o reajuste de 1,5% e abono de R$ 2 mil em 2020, mais o ganho real de 0,5% (acima da inflação) em 2021 sobre todas as verbas de natureza salarial.

Agora em 2022, temos que continuar coesos e na luta contra esse desgoverno e suas consequências. Não podemos abrir mão de fortalecer nossas causas e desejos. Mas, para isso, é necessário que participemos dos eventos, onde realmente nascem as reivindicações dos empregados da Caixa: os encontros estaduais e o Conecef. Assim, destaco que acontece no próximo sábado, 4 de junho, às 9h, no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, o Encontro Estadual dos Empregados da Caixa, quando prioridades e propostas dos empregados do Rio serão amplamente debatidas para escolha da pauta que será levada ao Concef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), cuja 38ª edição acontece entre os dias 9 e 10 de junho, no Holiday Inn São Paulo Parque Anhembi (Rua Professor Milton Rodríguez nº 100 - Parque Anhembi), e também virtualmente.

O Encontro Estadual do Rio terá formato hibrido, sendo o presencial realizado na sede do Sindicato dos Bancários (Av. Presidente Vargas, 502, Centro, Rio de Janeiro). Para participar virtualmente, é necessário que o empregado da Caixa (ativo e aposentado) se inscreva através do link https://pt.surveymonkey.com/r/EncontroCaixa. Participe!

Paulo Matileti
Presidente da APCEF/RJ

 

Compartilhe