06/04/2021 13:04

Participe do tuitaço por PLR justa e contratações na Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-04-06 at 10.05.43.jpeg

Nesta terça-feira (06), a partir das 14h, acontecerá um tuitaço em defesa da Caixa 100% pública, do pagamento justo da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e por contratações urgentes na Caixa. Para participar, utilize as hashtags #PGNaoCumpreAcordo, #MaisEmpregadosMenosFilas e #Caixa100Publica. 

A mobilização online acontece logo depois do pagamento da PLR aos trabalhadores feito com base na divisão linear entre todos os empregados de 3% do lucro líquido - e não de 4%, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, o que demonstra uma má fé da diretoria da Caixa e completo descaso pelo trabalho admirável que o quadro de pessoal desenvolveu em 2020. 

Além disso, a contratação urgente de novos empregados também será pautada pelo tuitaço, uma vez que o déficit do quadro de pessoal chega a quase 20 mil trabalhadores - as recentes 2.766 contratações anunciadas pelo banco nem chegam perto de cobrir o buraco. Enquanto isso, os empregados seguem sobrecarregados e adoecidos por conta de metas absurdas e impossíveis. 
Nesta quarta-feira (07), acontecerá o julgamento da Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Trabalho sobre a contratação dos concursados de 2014, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), com a Contraf/CUT e Fenae como assistentes. 

Por aqui, devemos seguir pressionando nas redes para que nossas reivindicações sejam ouvidas. Por isso, não deixe de participar da mobilização! Lembre-se: #PGNaoCumpreAcordo, #MaisEmpregadosMenosFilas e #Caixa100Publica
 

Compartilhe