01/04/21 09:45

PLR e julgamento da contratação dos concursados Caixa de 2014 são temas de live desta quinta-feira (1º)

WhatsApp Image 2021-04-01 at 10.29.30.jpeg

Uma live para discutir o pagamento indevido da PLR irá acontecer nesta quinta-feira (1º), às 19h. Vale lembrar que o pagamento foi baseado em apenas de 3% do lucro líquido ao invés de 4%, o que pode trazer uma perda de até R$ 1.593 para cada empregado, segundo um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Além disso, a live faz parte do calendário de ações organizado pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e será transmitida através do canal no Youtube e Facebook da Fenae.

O debate também irá abordar o julgamento da Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que trata da contratação dos concursados da Caixa de 2014. Vale lembrar que o julgamento está marcado para o dia 7 de abril, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO).

A transmissão “PLR Social em debate” contará com a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto; a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt; o presidente da APCEF/SP e membro da CEE/Caixa, Leonardo Quadros; o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Gustavo Cavarzan e o assessor jurídico da Fenae, advogado Paulo Roberto da Silva.

"Os representantes dos empregados não vão se calar! Pagar a PLR Social baseada em 3% ao invés de 4% vai contra o ACT, além de ser uma jogada suja que a Caixa fez com os trabalhadores. Não podemos deixar isso passar. Os empregados trabalham duro desde sempre, e tiveram um desempenho ainda maior desde o início da pandemia no ano passado. Por isso, é justo que recebam seu reconhecimento. A APCEF/RJ apoia essa luta e convida todos os empregados da Caixa a assistirem a live", disse o Presidente da Associação, Paulo Matileti.

Não se esqueça: hoje (1º), às 19h, no Youtube e Facebook da Fenae. É essencial que todos os trabalhadores participem da live. Não perca!

Compartilhe