11/11/2019 13:13

Presidente da APCEF/RJ e trabalhadores da Sede Campestre abraçam a campanha #ACaixaÉTodaSua

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

wpp 2.jpg

No último sábado (9), os trabalhadores da Sede Campestre e o Presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, abraçaram a causa do movimento nacional #ACaixaÉTodaSua e se manifestaram contra a privatização da Caixa Econômica Federal. A iniciativa da campanha é promovida pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, que tem como objetivo contestar a privatização das áreas do banco e a retirada da instituição da gestão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

“Em 158 anos de história, a Caixa nunca sofreu uma tentativa tão grande de descaracterização como empresa pública como agora, a exemplo disso, podemos citar as vendas de ativos e PDV’s que vêm sendo implementados pela diretoria do banco. É hora do quadro de pessoal da Caixa e a população unirem forças em defesa do nosso patrimônio público. A mobilização de cada um faz toda a diferença. Me sinto honrado em apoiar a iniciativa de uma campanha tão importante como a #ACaixaÉTodaSua na companhia dos meus companheiros de trabalho da Sede Campestre”, disse Matileti.

#ACaixaÉTodaSua

Ativos da Caixa 100% pública nas áreas de seguros, gestão de ativos e cartões correm risco de serem vendidos. As áreas são justamente as que geram mais lucro para a instituição e cumprem papel importante em investimento social para a população como financiamento na casa própria, FIES, crédito mais barato etc.

Além da venda de ativos, a Caixa ainda está ameaçada de perder o seu posto como gestora do FGTS, desta forma, a regularização do fundo de garantia de milhões de trabalhadores brasileiros corre sérios riscos. Com a venda dessas áreas e a retirada da Caixa da gestão do FGTS, o Brasil todo perde, sobretudo a população de baixa renda. Sendo assim, a iniciativa da campanha #ACaixaÉTodaSua se torna extremamente necessária. Abrace essa causa você também! A Caixa é toda sua! Para saber mais, acesse o site oficial da campanha.

 

Compartilhe