29/07/2020 15:47

Previdência Complementar e Jornalismo e Direito são os dois novos cursos disponíveis para associados contribuintes

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-07-29 at 10.39.52.jpeg

Instituo Fenae liberou mais dois novos cursos de capacitação para os associados contribuintes – aquele associado da APCEF/RJ que não é empregado Caixa. Jornalismo e Direito e Previdência Complementar já estão disponíveis no site do Instituto, e também são extensivos para os dependentes.

Pensando em oferecer uma visão atualizada sobre liberdade de expressão, direito à informação e a ponderação entre as garantias constitucionais, o curso de Jornalismo e Direito é dividido em nove aulas ministradas pelos especialistas Sérgio Galdino e Karina Zucoloto, e pode ser acessado clicando aqui.

Galdino é mestre em Comunicação Social pela Universidade São Marcos (SP) e graduado em Jornalismo pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Belo Horizonte (MG). Atualmente é Diretor de Jornalismo da TV Justiça no Supremo Tribunal Federal, professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e avaliador de cursos superiores do INEP/MEC. Ele lecionou na Universidade Católica de Brasília, Unieuro, PUC Minas, FUMEC/MG, UNI-BH. Atuou ainda como Chefe de Reportagem/Editor na TV Band/Brasília; editor na Rede Globo Minas, SBT/TV Alterosa Minas; Editor-chefe e repórter na Rede Minas de Televisão; repórter na Rádio CBN/Minas, Rádio Inconfidência, Jornal de Minas e Diário de Minas.

Já Zucoloto é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie-SP (1998). Foi monitora do ministro aposentado do STF Cézar Pelluso junto à PUC/SP na disciplina Direito Processual Civil (2000). É mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília (2010). Atua na advocacia consultiva/contenciosa junto aos Tribunais Superiores e STF e também como consultora jurídica da TV Justiça, a TV do Poder Judiciário, com participação em programas ao vivo e gravados. Docente universitária da Universidade Católica de Brasília desde 2003 e também do Centro Universitário Estácio de Sá – Polo DDF desde janeiro de 2014. É Professora de Cursos Preparatórios para concursos e OAB além de realizar palestras em temas constitucionais.

Por sua vez, o curso Previdência Complementar aborda a previdência privada oferecida por entidades fechadas para complementar a previdência pública, mostrando as diferenças e vantagens entre a previdência aberta e fechada, a base normativa, atuarial e cadastral. O curso também é dividido em nove aulas e ministrado pelo professor Valmir Gôngora. Para acessar, basta clicar aqui.

Gôngora é economista, pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Economia, na área de gestão previdenciária pela Universidade de Brasília. Foi bancário da Caixa entre 1978 a 2011, ano em que ingressou no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), local em que trabalha atualmente.

Para você que é associado contribuinte e já está cadastrado no Instituto, basta acessar o site com sua senha e aproveitar. Mas caso você ainda não tenha realizado o cadastro, é só procurar a APCEF/RJ e avançar nesta etapa. Já são mais de 13 mil associados contribuintes às Apcefs, cadastrados e aptos a usufruir dos 27 cursos liberados até agora. Aproveite!

#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil

Compartilhe