22/05/2023 12:05

Projeto “Reforçando o Saber e a Vida”: crianças e mães tiveram dia especial na Sede Campestre de Jacarepaguá

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

CAPA - MATERIA _1_.png

Em comemoração ao Dia das Mães, as crianças do projeto “Reforçando o Saber e a Vida”, organizado pela Fenae e coordenado pela APCEF/RJ, estiveram no último sábado, 20 de maio, na Sede Campestre de Jacarepaguá. Na oportunidade, as mães acompanharam seus filhos para o dia de muita diversão e aprendizado. O presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, prestigiou o evento acompanhando as palestras e também as crianças nas inúmeras atividades de lazer.

Vale destacar que, a princípio somente 20 crianças eram atendidas pelo projeto. Porém, graças à Fenae, que valoriza e reconhece a importância do propósito, o número de crianças atendidas foi ampliado e, atualmente, são assistidas 40 crianças. Em nome da diretoria da APCEF/RJ Paulo Matileti agradeceu todo envolvimento e empenho da Federação em tornar possível essa ampliação de 100% dos assistidos e estendeu o agradecimento ao presidente da Fenae Sérgio Takemoto pela visão, sensibilidade e comprometimento.

LAZER E PALESTRAS

Assim que chegaram na Sede Campestre, as crianças se reuniram na piscina para um delicioso banho com supervisão de um profissional salva-vidas. Enquanto isso, as mamães participaram de uma palestra informativa e educativa com a assistente social Michele Batista.

As mães também se envolveram numa dinâmica onde escolhiam fotos aleatórias que lembrassem os filhos. Com a escolha, cada uma tinha que explicar o porquê e dar seu depoimento sobre o projeto na vida da criança.

No fim da reunião, cada mãe ganhou de presente uma necessaire, repleta de acessórios, em comemoração ao Dia das Mães. Toda a atividade contou com a participação das coordenadoras da ONG Moradia e Cidadania Mara Luisa Motta, Léa Scheinkman, Maria Elizabeth Moraes e Maria Emília.

Para fechar com chave de ouro, as mães conheceram a Sede Campestre e se reuniram com as crianças para brincar no espaço kids. Com muita alegria, conhecimento e aprendizado, o dia se encerrou com uma deliciosa refeição servida no restaurante da Sede.

“É gratificante saber que o projeto muda a vida de cada criança assistida. Os depoimentos das mães reforçaram o que todos nós sabíamos: a educação muda a vida. A APCEF/RJ manterá o compromisso de receber e auxiliar essas crianças. Juntos somos melhores”, declarou Paulo Matileti, presidente da APCEF/RJ.

O PROJETO

O projeto “Reforçando o Saber e a Vida”, sob coordenação da APCEF/RJ, faz parte da agenda de ações de desenvolvimento sustentável organizada pela Fenae e também pela ONG Moradia e Cidadania, que atende crianças da comunidade do Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, proporcionando desenvolvimento social, educação, lazer e esportes.

Além de diversão e lazer, o projeto também leva reforço escolar e assistência psicológica para as crianças da comunidade que estejam cursando entre as 1ª e 5ª Séries do Ensino Fundamental. O intuito é contribuir na diminuição da desigualdade social tão presente na cidade do Rio de Janeiro.

Veja fotos aqui!

Compartilhe