08/03/21 10:54

Prova de vida da Funcef para os aniversariantes de março vai até dia 31/03

WhatsApp Image 2021-03-08 at 10.53.21 AM.jpeg

A prova de vida da Funcef, obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da Fundação, deve ser realizada pelos aniversariantes de março até o dia 31 deste mês, sendo considerada a data de nascimento do titular. O procedimento é realizado pelo aplicativo gratuito da Funcef, disponível pelo Google Play ou App Store, e será feito através de biometria facial. 

Basta que o aposentado ou pensionista acesse o aplicativo, clique em prova de vida e inicie o procedimento seguindo as etapas solicitadas. Para a biometria, deve-se fazer uma foto de boa qualidade, nítida e com boa luminosidade. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné. Em seguida, deverá fotografar um documento de identificação com foto (RG ou CNH) válido, e depois finalizar o processo.

Vale lembrar que os assistidos e pensionistas que não recebem os benefícios pela Funcef devem se atentar ao calendário da prova de vida no INSS pois precisam fazer por lá também. Por conta da pandemia a prova de vida no INSS ficou suspensa, e a obrigatoriedade vem sendo retomada de forma gradativa, conforme o calendário abaixo disponibilizado pela Fenae:

tabela_fucef_400.jpg

Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo. 

Compartilhe