08/12/2020 19:26

Prova de vida para beneficiários da FUNCEF acontece em janeiro

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2020-12-07 at 15.44.58.jpeg

Aposentados e pensionistas da FUNCEF devem ficar atentos ao prazo de realização da prova de vida para continuidade do benefício. O processo começará a partir de janeiro de 2021, e a prova será feita através do aplicativo da FUNCEF, via celular, com orientação passo-a-passo para sua realização. O aplicativo da FUNCEF está disponível para download no Google Play (Android) e App Store (Apple).

Agora, a prova de vida será feita através de reconhecimento por biometria facial e envio de fotos frente e verso de documento oficial com foto (RG ou CNH). Os aposentados serão convocados a realizar a prova no mês do seu aniversário. Já os pensionistas serão convocados para realizar o processo no mês do aniversário do titular do plano. Vale lembrar que a perda do prazo para a realização da prova de vida irá resultar na suspensão do benefício até que a situação seja regulamentada. 

A prova de vida é obrigatória para todos os aposentados e pensionistas que recebem benefício da FUNCEF, e é uma forma segura para evitar fraudes e pagamentos indevidos. Em caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato pelo Fale Conosco no site da Fundação, ou pela Central de Relacionamento no telefone 0800 706 9000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Compartilhe