17/03/2023 08:55

‘Reforçando o saber e a vida’: APCEF/RJ se reúne com ONG visando ampliação do projeto

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2023-03-16 at 11.17.10.jpeg

O presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, se reuniu no último dia 14, com o presidente da ONG Moradia e Cidadania, Laurêncio Korbes, a coordenadora Mara Luisa Alvim Motta, e com outros membros participantes. A Associação junto à Fenae e a ONG possuem parceria no projeto ‘APCEF: reforçando o saber e a vida’, que abraça crianças da comunidade do Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que estejam cursando entre a 1ª e a 5ª séries do Ensino Fundamental, proporcionando desenvolvimento social, educação, lazer e esportes.  

Na reunião online, foram discutidos temas referentes a ampliação da parceria e a possibilidade de propostas futuras com ao apoio da Fenae/APCEF. O projeto beneficia, desde 2021, 40 crianças, de 6 a 12 anos, que já estiveram presentes várias vezes em iniciativas de lazer na Sede Campestre da APCEF/RJ, em Jacarepaguá.

“Além das aulas do reforço escolar, as crianças participam de atividades de lazer no clube da APCEF/RJ, onde encontram muita diversão, piscina, almoço e lanchinho da tarde. Elas adoram e se sentem felizes a acolhidas nessa parceria”, destaca Mara Luisa Alvim Motta.

Para o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti, o projeto é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “O ‘reforçando o saber e a vida’ proporciona lazer, esportes e socialização das crianças, contribuindo na diminuição da desigualdade social tão presente no Rio de Janeiro e na sociedade brasileira. Esperamos poder sempre ajudar e colocamos ao dispor nossa Sede Campestre para as crianças”, afirma Matileti.

A APCEF/RJ convida os associados, empregados da Caixa, a participarem do projeto social se engajando na luta contra a desigualdade social gritante na cidade do Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Para informações entre em contato pelo WhatsApp (21) 99905-3141, telefone (21) 2447-3141 e e-mail apcefrj@apcefrj.org.br.

 

Compartilhe