10/07/2019 14:10

Reforma da Previdência: texto-base será analisado e centrais sindicais planejam mobilizações

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

camara-dos-deputados_0_0.jpg

Nesta semana, a reforma da Previdência passa pela fase de discussão na Câmara dos Deputados, em Brasília. Hoje (10), quarta-feira, será analisado o texto-base da proposta que, para ser aprovado na primeira fase de votação, precisará de 308 votos favoráveis, e, ainda nesta etapa, haverá o estudo sobre as alterações da proposta. Caso aprovada, a PEC 06/2019 passará por um segundo turno de votação, na Câmara, e após isso, será encaminhada para a etapa final, no Senado.

A severa reforma da Previdência causará grandes prejuízos e impactos aos brasileiros haja vista que a proposta prevê aumento do tempo de contribuição e de idade mínima, fazendo com que a classe trabalhadora demore mais tempo para adquirir sua aposentadoria.

Dia Nacional de Mobilização

Centrais sindicais e associativas convocam a todos os brasileiros para mais uma mobilização. Desta vez, a próxima sexta-feira, 12 de julho, será denominada como Dia Nacional de Mobilização, com Atos em todo o País, como forma de repúdio às medidas adotadas pelo governo Bolsonaro, à reforma da Previdência, e em favor da educação e da luta dos trabalhadores.

No Rio de Janeiro, o ponto de encontro será no Boulevard Carioca, Centro, e haverá banquinhas com abaixo-assinado contra a nefasta proposta.

Compartilhe