03/05/2021 13:32

Resultado do delta já está disponível para consulta

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2021-05-03 at 10.31.07.jpeg

Já está disponível nos sistemas corporativos da Caixa o resultado da Promoção por Mérito de 2020, também conhecida como delta, para consulta dos bancários. A distribuição do delta foi aprovada em 25 de janeiro e foi fruto de longos debates entre representantes dos empregados e da Caixa na Comissão Paritária. Devem receber a promoção por mérito os trabalhadores elegíveis, ou seja, aqueles que não apresentem nenhum impedimento previsto no RH 176. O delta deve representar um acréscimo de cerca de 2,34% no salário-padrão dos beneficiados. 

Vale destacar quais são os impedimentos previstos no RH 176: menos de 180 dias de efetivo exercício; aplicação de penalidade de suspensão; censura ética; advertência, tendo recebido outra nos últimos 5 anos; contrato de trabalho suspenso; contrato de trabalho extinto e faltas não justificadas. Caso não se encaixe em nenhum desses aspectos, é elegível para o pagamento.

A consulta está disponível desde o dia 30 de abril. Cabe questionar também por que o banco não distribuiu a promoção no dia 20, junto com o salário. Representantes dos empregados já solicitaram marcação de reunião do GT de Promoção por Mérito para começar as discussões relativas ao delta de 2021, uma vez que as negociações do ano passado começaram tardiamente, apenas em dezembro. 

Além deste primeiro, os empregados podem consultar também se receberão o segundo delta, conforme previsão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Este será distribuído aos empregados enquadrados no resultado Excepcional, até o limite orçamentário, sendo os critérios para desempate os seguintes: maior nota no eixo Resultado; maior nota no eixo Estilo; maior nota no bloco Competências; maior nota no bloco Capacitações; maior tempo de Caixa e maior Idade.

 

Compartilhe