16/05/2022 10:30

Rita Serrano reitera a importância de manter a Caixa com a exclusividade das operações de Penhor

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

Carddefesapenhorcaixa1305 _1_.jpeg

Em matéria publicada no site da Rita Serrano, a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa fala sobre a necessidade de derrubar o PL 4188/2021 e o PLP 230/2019, que visam tirar da Caixa a exclusividade das operações de Penhor.

Em defesa do Penhor da Caixa

Temos mais uma luta a vencer agora, derrubar os projetos PL 4188/2021 de iniciativa do governo e, o PLP 230/2019 do deputado Paulo Eduardo (PL-PR) que estão no Congresso Nacional e, visam tirar da Caixa a exclusividade das operações de Penhor.

O Penhor é oferecido pela Caixa em todo o território nacional há mais de 50 anos, cumpre função importante ao conceder empréstimos com garantia de bens móveis a taxas de juros menores, para a população. O banco conta com profissionais gabaritados, expertise, que garante segurança e lisura as operações.

Tirar esse processo da Caixa só interessa ao setor privado. Algumas consequências podem ser geradas caso a mudança seja aprovada: aumento das taxas de juros, facilitação de agiotagem, ausência de controle do Estado e outras atividades ilícitas.
Não vamos permitir mais essa iniciativa para diminuir o papel público e relevante da Caixa.

Rita Serrano
Representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa

 

Compartilhe