15/03/2023 14:20

Saiba como os aplicativos podem ajudar na manutenção da saúde

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

 

WhatsApp Image 2023-03-09 at 13.10.19.jpeg

Para manter boa saúde, é preciso criar e cultivar bons hábitos na rotina. Alimentação saudável, prática de exercícios físicos com regularidade, beber água, passear, se relacionar, entre outras ações. Com a tecnologia, literalmente, na palma das nossas mãos, os aplicativos relacionados à saúde são formas de ajudar numa rotina mais saudável. Os aplicativos (Apps) estão disponíveis nas plataformas Google Play e Apple Store do seu celular.

A APCEF/RJ separou quatro aplicativos que podem ajudar na manutenção da saúde do associado passos básicos. Confira!

1- Beba Água

Muitas pessoas não têm o hábito de beber água durante o dia. Nem sentem sede, por isso não bebem e ficam desidratadas. Para evitar esse problema, o aplicativo Beba Água define a quantidade de água a ser ingerida com base no seu peso, cria lembretes ao longo do dia e colabora para atingir as necessidades definidas. App disponível na Google Play e Apple Store.

2 - Sleep Time

Boas noites de sono são importantes para a manutenção da saúde e alta imunidade. Para ajudar a melhorar a qualidade do sono, o aplicativo Sleep Time, hora de dormir em tradução livre, apresenta gráficos que apontam em quais momentos você teve um sono profundo ou leve. Tem a função de ser programado para acordar você no momento mais indicado, isso é, no estágio do sono onde seu corpo está mais disposto a acordar. App disponível na Google Play e Apple Store.

3 - TecnoNutri

Esse aplicativo calcula as calorias e nutrientes de cada refeição a fim de melhorar a qualidade da alimentação. Ele calcula a quantidade de cada um dos nutrientes que você deve consumir, tudo baseado no seu peso, altura e sexo. Disponível na Google Play e Apple Store.

4 - RunKeeper

O RunKeeper calcula a distância, tempo e velocidade em que você corre, caminha, pedala ou pratica outras atividades físicas e mede seu desempenho. O App permite compartilhar com amigos informações sobre as suas atividades e ver o que as pessoas estão falando sobre as próprias. Disponível na Google Play e Apple Store.

 

  

 

 

Compartilhe