25/05/2022 12:50

Saiba mais sobre o Movimento Solidário e participe!

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-05-12 at 09.18.06.jpeg

O Movimento Solidário é um programa de responsabilidade social e empresarial da Fenae e das Apcefs. Criado em 2005 com o objetivo de implementar ações no sentido de reconhecer a justiça social como direito de todos, o programa é gerenciado pelo Instituto Fenae.

As ações ajudam comunidades com perfil socioeconômico de baixa renda para mudar essa realidade. A mobilização é feita por meio de uma metodologia que envolve a captação de doações, mobilização de líderes comunitários e dos agentes públicos locais que, juntos, fazem um diagnóstico e propõem soluções para o modelo de autossustentabilidade.

Exemplo recente do Movimento Solidário foi a campanha SOS Petrópolis, que arrecadou cerca de R$ 20 mil, alimentos, máscaras, produtos de limpeza, entre outros, para pessoas atingidas pelas fortes chuvas que acometeram a cidade em fevereiro e março deste ano.

No momento, existem alguns projetos em andamento no site do Movimento Solidário (https://movimentosolidario.fenae.org.br/) e é possível ajudar com doações pelo site escolhendo uma das causas: levar água potável para até 3 mil famílias, alimentação balanceada para até três famílias, educação de crianças de Belágua, entre outros.

 

Compartilhe