05/08/2022 09:14

Saúde Caixa: reclamações dos usuários é pauta de reunião

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-08-05 at 08.58.13.jpeg

Não é de hoje que os empregados da Caixa, usuários do plano Saúde Caixa, vêm se queixando da centralização de atendimento e escassez de profissionais credenciados nas regiões do interior do país. Esse foi o tema da reunião ocorrida ontem (04) entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa) e o banco.

Antes, existiam as estruturas de Gestão de Pessoas (Gipes) nos estados, mas, de uns tempos para cá, o banco decidiu centralizar o atendimento. Essa decisão prejudicou muitos usuários e, segundo o CEE Caixa, há necessidade de diversos ajustes no plano, inclusive na sua gestão.

Na reunião, a Comissão Executiva dos Empregados cobrou a descentralização do plano, o retorno dos Gipes nos estados, e levou à mesa dificuldades de comunicação com os aposentados e o alto valor de desconto de coparticipação sem especificações. Em resposta, a Caixa ficou com o compromisso de encaminhar as reclamações para as áreas responsáveis, e sobre a centralização insistiu, diante da CEE incrédula, que trouxe melhorias para o plano.

 “O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados e não pode ser deixado de lado. Precisa de uma gestão eficiente e dar mais atenção aos seus usuários. Melhorias no plano são cobradas com urgência, pois a saúde não pode esperar”, afirma Carlos Alberto Oliveira (Caco), presidente em exercício da APCEF/RJ.

Compartilhe