16/03/2021 13:52

Seguimos firmes em defesa da integridade dos bancários da Caixa

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

 

WhatsApp Image 2021-03-16 at 10.41.39 AM.jpeg

A situação da pandemia da COVID-19 no Brasil segue aterradora. Os números de casos e óbitos seguem em assustadora escalada, e algumas categorias, como a bancária, vêm sendo especialmente afetadas. É muito importante reforçar nesse momento o trabalho essencial para a população brasileira que os bancários têm exercido nesse contexto difícil, a destacar os da Caixa.

Agora, com a segunda fase da distribuição do auxílio emergencial, a situação tende a se complicar ainda mais. Os bancários e bancárias da Caixa irão se expor (e consequentemente expor a população em geral) a ainda mais riscos ficando na linha de frente do atendimento da demanda dos milhões de brasileiros atendidos pelo benefício. Para piorar, os sistemas Caixa vêm apresentado enorme instabilidade, o que aumenta ainda mais o número de clientes nas agências. O que poderia ser resolvido de forma online e com isolamento social, por conta da irresponsabilidade da diretoria do banco acaba colocando ainda mais em risco os trabalhadores.

Dessa forma, exigimos que seja reconhecido o trabalho vital que esses trabalhadores desempenharam, desempenham e desempenharão nessa nova fase do benefício frente a terrível crise sanitária que assola o país. São trabalhadores resilientes e dedicados, sim, mas acima de tudo são seres humanos que merecem segurança e respeito. Assim, reforçamos a importância de que sejam colocados na lista de prioridades no Plano Nacional de Vacinação após os grupos de risco como profissionais da saúde e idosos. Mas para que isso funcione e que possamos caminhar em direção a dias melhores, é imprescindível que o governo leve a pandemia, e consequentemente a vida de milhões de brasileiros, a sério.

 

Compartilhe