12/01/2021 14:04

Trajetória de 160 anos da Caixa é exemplo de atuação em prol da sociedade

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2021-01-12 at 09.54.08.jpeg

Neste 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal completa 160 anos de existência em meio a muitas lutas e uma vasta história. Durante todos esses anos, o banco público manteve o seu compromisso social e permaneceu junto à população brasileira oferecendo suporte no enfrentamento de crises econômicas, sociais ou sanitárias, como a atual pandemia do coronavírus.

Hoje, a Caixa é a maior operadora de programas sociais do país. Foi através de iniciativas como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, que milhares de cidadãos tiveram acesso à uma renda fixa e casa própria, fatores que foram e ainda são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico e inclusivo no Brasil. O banco público também atuou com a expansão de crédito e redução das taxas de juros para estimular o consumo na sociedade, o que ajudou a combater crises econômicas como a de 2008. Além disso, prestou suporte a diversas micro e pequenas empresas, responsáveis por gerar mais empregos no país, através de programas como Pronampe.

Agora, durante a pandemia da COVID-19, a Caixa teve papel fundamental. Foi através dela que o pagamento do Auxílio Emergencial se fez possível, assim como a criação do aplicativo Caixa Tem em tempo recorde - vitórias que só aconteceram graças à coragem, atuação e expertise dos empregados do banco, que ficaram na linha de frente atendendo à população durante esse período conturbado. Vale ressaltar que somente o Auxílio Emergencial beneficiou quase 68 milhões de cidadãos, além do atendimento de outras 50 milhões de pessoas, que recorreram à Caixa para receber outros benefícios sociais e emergenciais.

Tudo isso só foi possível porque a Caixa é um banco 100% público e conta com trabalhadores comprometidos com o bem-estar da população. Mesmo em meio ao risco de privatização que o atual governo impõe à empresa, a Caixa se mostra presente e essencial através de suas iniciativas sociais e da brilhante atuação de seus empregados. Por isso, a defesa da Caixa como o banco social que conhecemos deve ser um compromisso de todos. Que venham mais 160 anos de Caixa 100% pública!

#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #Caixa100%pública #PrivatizaNÃO

Compartilhe