18/05/2022 12:50

Você conhece o programa Eu Faço Cultura?

undefined

Acesse as redes da Apcef/RJ:

WhatsApp Image 2022-05-12 at 10.47.22.jpeg

O programa Eu Faço Cultura é promovido pela Fenae junto às Apcefs e tem o objetivo de estimular empregados da Caixa a destinarem parte de seus impostos de renda para a promoção e acesso à cultura para quem mais precisa num país tão desigual como o Brasil.

Com a adesão dos empregados da Caixa, renovam-se as esperanças ao levar livros para crianças, contribuir para a formação e atualização de acervos de bibliotecas de escolas públicas, de entidades sociais nas cidades mais distantes e carentes, além de possibilitar acesso a shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia, entre outros.

Até agosto de 2020, o Eu Faço Cultura distribuiu mais de 93 mil produtos culturais para 742 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. Devido à pandemia, o ciclo de produção e de exibição de produtos culturais precisou ser alterado. Espetáculos infantis gravados, jogos, atividades, lives com os personagens de peças teatrais, por exemplo, passaram a ser a tônica do período, com exibição, apoio e incentivo por meio da plataforma digital.

Em 2021, de forma on-line, os escritores e as editoras independentes passaram a cadastrar seus trabalhos e os livros dominaram a vitrine do Eu Faço Cultura. A democratização da cultura continua a partir da adesão de 505 empregados da Caixa. Junte-se e apoie a iniciativa.

Acesse o site www.eufacocultura.com.br para saber mais sobre o programa.

 

Compartilhe